O deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), era a aposta principal do governo do estado do Amazonas para a prefeitura de Manaus, porém, o Governo viveu uma verdadeira decepção nas urnas.
Em uma campanha marcada por expectativas elevadas e grandes investimentos financeiros, Cidade, que se lançou como candidato a prefeito da capital amazonense, não conseguiu nem sequer garantir uma vaga no segundo turno. A decepção foi tanta que Cidade bateu apenas 17,01% dos votos, ficando em quarto lugar, muito distante da liderança.

Hoje, Cidade permanece deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), porém, as informações que correm nos bastidores é que o parlamentar perdeu toda sua credibilidade política após as eleições.
Sua candidatura a prefeito foi vista como um “tiro errado” do governo, que apostou suas fichas e verbas em um nome que não conseguiu engajar os eleitores de Manaus, mesmo com todo apoio e com grandes nomes por trás de sua candidatura, Cidade comprovou que não é a voz que Manaus queria a frente da prefeitura.

Se um dia Roberto Cidade foi chamado de “promissor” na política, tudo isso terminou após as eleições municipais de 2024. O ex-candidato a prefeito de Manaus não conseguiu se destacar como muitos esperavam e agora pode pagar o preço da decepção eleitoral, não só perdendo a oportunidade de governar a cidade, mas também correndo o risco de perder sua cadeira na ALEAM nas próximas eleições.