No dia 30 de janeiro deste ano, um servidor da Secretaria de Saúde (SES), Michel Lemos, usou as redes sociais para expor que foi agredido pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mário Vianna.

Em seu relato, a vítima disse que a agressão correu durante um workshop promovido para profissionais da saúde realizado na Assembleia Legislativa do AM (ALEAM). Mário Vianna veio em sua direção, o ameaçou, segurou seu braço e o chamou para um duelo. Testemunhas presenciaram toda a cena.

Michel foi agredido por não compactuar com as atitudes de Mário. O presidente do sindicato, que deveria dar o exemplo e lutar em prol a saúde, é o primeiro a usufruir dela em benefício próprio. Mário é acusado de usar o cartão corporativo do sindicato para bancar seus luxos pessoais. Além disso, o médico age de acordo com seus interesses políticos. Todo ódio contra a SES e o Estado partem do princípio de que lá ele não consegue contratos para a empresa que é sócio.

Uma fonte relatou a nossa reportagem que não é a primeira vez que o presidente do Simeam agride pessoas inocentes. Para o denunciante, Mário Vianna só faz isso com quem não revidaria as agressões.
“Ele ainda não achou um homem para dar um morro no meio do nariz dele, prefere agredir um rapaz que não tem corpo para se defender”, relatou o denunciante.
CONTRATOS MILIONÁRIOS

Além de presidente do Simeam, Mário Vianna é sócio do Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas Ltda que faturou, em 2024, R$ 66 milhões com prestação de serviços médicos especializados e substituição de mão de obra em unidades de saúde do Estado.

Já em 2023, a empresa de Mário chegou a receber mais de R$ 61 milhões em contratos.

PREJUDICAR A SES

Mário Vianna tenta a todo custo prejudicar o andamento dos trabalhos da Saúde Pública. Seja arrumando confusão ou fazendo ameaças, o presidente do Simeam não é bem visto pelos profissionais da categoria.
A saúde do Amazonas luta diariamente para se livrar de sanguessugas como Mário. Hoje, a atual secretária da SES, Nayara Maksoud, faz um trabalho belíssimo na luta pela melhor qualidade da saúde pública para a população. Mesmo com todas as dificuldades, Nayara não desiste de levar melhorias para dentro das unidades de saúde do Estado.

A prova disso é a melhora significava nos atendimentos dentro do Hospital 28 de Agosto e do Instituto Dona Lindu, com a nova administração, houve um aumento na quantidade de atendimentos e cirurgias diárias.
A SES luta para que as unidades de saúde consigam proporcionar atendimento de qualidade para os amazonenses.